Decorre de 23 de fevereiro a 2 de junho a primeira fase de candidaturas a projetos de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, nas modalidades de:
- Projetos de I&DT - Candidaturas em Copromoção;
- Projetos Demonstradores - Candidaturas Individuais;
- Projetos Demonstradores - Candidaturas em Copromoção.
De notar que os projetos de I&DT são projetos de atividades de investigação industrial e desenvolvimento experimental, que visem à criação de novos produtos, processos ou sistemas ou introdução de melhorias significativas em produtos, processos ou sistemas. Na modalidade de projetos Demonstradores, estamos a falar de projetos de tecnologias avançadas e de linhas-piloto, que, partindo de atividades de I&D concluídas com sucesso, visam evidenciar, as vantagens económicas e técnicas das novas soluções tecnológicas.
Ao abrigo destes projetos, os promotores podem receber, inicialmente, até um milhão de euros em incentivo não reembolsável. A partir deste montante, o incentivo a conceder é 75% não reembolsável e 25%, reembolsável, sem juros, com um prazo de amortização de 7 anos e 3 anos de carência.
Para obter mais informação sobre os apoios de I&DT consulte os recursos disponíveis na nossa área reservada ou entre em contato com os técnicos especialistas da #STEAMSBS.